Mais um habitual almoço de confraternização, onde celebraremos, uma vez mais, a amizade que nos une desde os anos que passamos pela Emídio
Na quinta-feira, 05 de junho de 2025, com concentração pelas 12:30 horas, no Restaurante ”O Solar Beirão”, sito na Rua Cândido dos Reis 17, em Cacilhas.
Desde há muitos anos que tem sido uma ótima oportunidade para nos reunirmos, conversarmos e divertirmo-nos, saboreando uma espectável boa refeição!
Actualizado em 16-06-26 - 19:00
Historia - quem foi o patrono da Emídio
Instalou-se em Bragança onde exerceu a sua profissão de advogado, mas sem grande sucesso. Mudou-se para Lisboa, ingressando no Partido Progressista Histórico e, logo imediatamente, no corpo redatorial do jornal “O País”. Fundou com António Enes o jornal “O Progresso”. Posteriormente fundou também um dos principais órgãos políticos do país “O Correio da Noite”, onde evidenciou raras qualidades de combate e ação, atacando tudo e todos, no poder central. Seguiu a sua carreira de advogado e jornalista, mas nunca abandonou a política. Defendia o Partido Progressista com uma enorme dedicação.
Após o falecimento de Anselmo Braancamp, aderiu à eleição do conselheiro José Luciano de Castro, e foi deputado de várias legislaturas.
Ao regressar, dedicou-se exclusivamente ao jornalismo. Mais tarde retirou-se para o Luso com a família, devido a uma doença que o minara. Faleceu a 16 de agosto de 1905.
Foi uma grande figura portuguesa, jornalista (participou em quase todos os jornais portugueses), advogado e político (desenvolvendo bastante a terra onde morreu, o Luso).
A inauguração da Escola Industrial e Comercial de Almada (Emídio Navarro)ocorreu a 24 de Novembro de 1955. A escola iniciou as aulas em instalações provisórias no edifício dos Serviços Municipalizados de Água na Rua D. João de Portugal
Em 1958 foi denominada em Escola Industrial e Comercial Emídio Navarro
Sem comentários:
Enviar um comentário