Mais um habitual almoço de confraternização, onde celebraremos, uma vez mais, a amizade que nos une desde os anos que passamos pela Emídio
Na quinta-feira, 05 de junho de 2025, com concentração pelas 12:30 horas, no Restaurante ”O Solar Beirão”, sito na Rua Cândido dos Reis 17, em Cacilhas.
Desde há muitos anos que tem sido uma ótima oportunidade para nos reunirmos, conversarmos e divertirmo-nos, saboreando uma espectável boa refeição!
Actualizado em 16-06-26 - 19:00
Historia - quem foi o patrono da Emídio
Instalou-se em Bragança onde exerceu a sua profissão de advogado, mas sem grande sucesso. Mudou-se para Lisboa, ingressando no Partido Progressista Histórico e, logo imediatamente, no corpo redatorial do jornal “O País”. Fundou com António Enes o jornal “O Progresso”. Posteriormente fundou também um dos principais órgãos políticos do país “O Correio da Noite”, onde evidenciou raras qualidades de combate e ação, atacando tudo e todos, no poder central. Seguiu a sua carreira de advogado e jornalista, mas nunca abandonou a política. Defendia o Partido Progressista com uma enorme dedicação.
Após o falecimento de Anselmo Braancamp, aderiu à eleição do conselheiro José Luciano de Castro, e foi deputado de várias legislaturas.
Ao regressar, dedicou-se exclusivamente ao jornalismo. Mais tarde retirou-se para o Luso com a família, devido a uma doença que o minara. Faleceu a 16 de agosto de 1905.
Foi uma grande figura portuguesa, jornalista (participou em quase todos os jornais portugueses), advogado e político (desenvolvendo bastante a terra onde morreu, o Luso).
A inauguração da Escola Industrial e Comercial de Almada (Emídio Navarro)ocorreu a 24 de Novembro de 1955. A escola iniciou as aulas em instalações provisórias no edifício dos Serviços Municipalizados de Água na Rua D. João de Portugal
Em 1958 foi denominada em Escola Industrial e Comercial Emídio Navarro
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário