6 de dezembro de 2012

Almoço de 06 Dezembro

Almoço
de
06 de Dezembro

(Página actualizada em 08/12/2012-21h05m)
 Almada - vista parcial do cimo do Monumento a Cristo-Rei em 04/10/2012

(Página ainda em costrução - faltam ainda algumas, poucas, fotos)


Colegas
No convívio de hoje, no restaurante marisqueira FAROL a que faltei, por falta de "trituradores"
(prótese dentária em reparação) fui muito bem substituido pelo Júlio Santos.
Na ementa predominou o “ bacalhau à Lagareiro, regado com Monte Velho branco e tinto.
Custo per-capita de 14,50 euros.
- O Grupo dos Amigos da Baixa apesar do mau tempo, esteve representado por Drª Maria José e nora Lídia, Bras
P Gonçalves, Carlos Canhão, Fernanda Malaquias, João António Paixão, Júlio Santos, Manuela Barracosa,
Maria Antónia Albuquerque, Maria Isabel Batalha, Maria Odete Tavares, Maria Palmira Ribeiro e Sara Madeira.
Esta "acta" de presenças, terá nova edição logo receba as imagens obtidas pelos fotógrafos Brás , João Paixão e Isabel Batalha
                                            Almoço no Restaurante Farol em Cacilhas









(Estas fotos não suportam um formato maior)





















6 de outubro de 2012

Esclarecimento

Esclarecimento

 
A situação que me foi colocada pelo Manel, está resolvida. Não compreendo a razão duma celeuma deste tipo, criada por quem quer que seja. Não posso sustentar a ideia de que alguém, particular ou organização de qualquer tipo ou função, possa ser detentora única de tema, objecto fotográfico, neste caso a nossa antiga escola.
Como estou velho e rabugento e estas querelas não são próprias para o meu feitio, o tema da discórdia já está sanado.
As razões dos encontros-almoços. como todos sabemos, uns mais que outros, tem unicamente a ver com a amizade que sempre nos uniu e que tem perdurado durante todos estes longos anos das nossas vidas e, assente num amplo e forte pilar que foi a nossa escola, os nossos professores e o nosso querido director.
 
Um abraço para todos e até ao próximo almoço, com a imensa vontade de confraternizar, desfrutar do almoço e passar uns bons momentos em convívio.
 
Bem hajam.
 
Brás Gonçalves

 
 
Bras
Abri o link, e por motivos já sobejamente conhecidos, sou de opinião que a abertura
não deveria ter a foto da Nossa Escola, para não haver más interpretações.
Alguns Colegas da AAAEN já me questionaram de estar a promover encontros desviando
os Colegas dos convívios da nossa Associação. Afinal muitos dos registados no GABx,
são assíduos desses convívios, aos quais todos sabem as razões de não comparecer,
pagando no entanto a quota anual.
O GABx existe há mais de vinte anos, sob a égide da Palmira, com cariz de Amigos e não
de Antigos Alunos.
Para tal existia já a Associação AAEENvarro, e no meu tempo de agregador de AAlunos e
dirigente que fui uns 40 anos.
Bras, deste email enviarei cópia em Bcc para todo o GABx.
Grande Abraço da nossa profunda Amizade.
Manuel

4 de outubro de 2012

Almoço de 4 de Outubro

 
Almoço de 4 de Outubro
(actualizado em 06Out2012 - 21horas)
 
 
 
FAROL - restaurante
 
Colegas
O convívio de hoje, no restaurante marisqueira FAROL o que maior consenso obteve embora da
mesma gerência do Vale do Rio.
A maioria optou por peixes grelhados. Houve acordo numa medida de evitar sobras, que para
cada dois Colegas que escolhessem mesmo prato, fossem pedidas apenas uma dose, quando não unitária, o que permitiu um custo per-capita de quinze euros, incluindo gratificação, mais umas
moedas que alguns entenderam deixar.
- O Grupo dos Amigos da Baixa esteve representado por Ana Maria Leal, Bras P Gonçalves com a mulher Armanda, Eduarda Almeida, Emília Carvalho, Fernanda Malaquias, Fernando São José Pereira, João António Paixão, José Bonaparte e filha, Júlio Santos, Madalena Botelho, Manuel (Je, moi même), Manuela Barracosa, Maria Odete Tavares, Maria Palmira Ribeiro e Sara Madeira.
Além da surpresa da Odette Patinha (desculpas pelo apelido) e do famoso Gabriel (Gabi das garotas!).
Registou-se a ausência de Colegas impedidos de comparecer, alguns que haviam avisado, e dos quais transmiti um abraço,
Drª.Maria José Pinto Baptista e nora Lídia, Ana Paiva, Carlos M A Garcia, Edola Belo, Edviges Gramaco, Fernando Brito e Cunha, Filipe J Pinhal, Helder Abílio Alecrim, J Pinto Matos, Lucinda Valadas, Manuel J Ó Passos - ocupado mudando fraldas  à neta bebé -, Maria Antónia Albuquerque, Maria Clara Aguiar, Maria Isabel Batalha, Natália e Vitor Alaíz.
Esta "acta" de presenças e de gazetas, terá nova edição logo receba as imagens obtidas pelos fotógrafos João Paixão (está no seu ADN a fotografia) e Brás.
O próximo encontro do GABx, será em princípio em 06 de dezembro, no FAROL.
Em nome da organização Palmira & Manuel (sociedade não cotada em bolsa) a gratidão mensagens recebidas, presenças (que devido a férias e WEnd prolongado, não se imaginava este segundo
record de presenças). 
Bjs e abraços
Manuel

 




















 
  
 









 








 





 
 
 
 
Cacilhas era assim