6 de outubro de 2012

Esclarecimento

Esclarecimento

 
A situação que me foi colocada pelo Manel, está resolvida. Não compreendo a razão duma celeuma deste tipo, criada por quem quer que seja. Não posso sustentar a ideia de que alguém, particular ou organização de qualquer tipo ou função, possa ser detentora única de tema, objecto fotográfico, neste caso a nossa antiga escola.
Como estou velho e rabugento e estas querelas não são próprias para o meu feitio, o tema da discórdia já está sanado.
As razões dos encontros-almoços. como todos sabemos, uns mais que outros, tem unicamente a ver com a amizade que sempre nos uniu e que tem perdurado durante todos estes longos anos das nossas vidas e, assente num amplo e forte pilar que foi a nossa escola, os nossos professores e o nosso querido director.
 
Um abraço para todos e até ao próximo almoço, com a imensa vontade de confraternizar, desfrutar do almoço e passar uns bons momentos em convívio.
 
Bem hajam.
 
Brás Gonçalves

 
 
Bras
Abri o link, e por motivos já sobejamente conhecidos, sou de opinião que a abertura
não deveria ter a foto da Nossa Escola, para não haver más interpretações.
Alguns Colegas da AAAEN já me questionaram de estar a promover encontros desviando
os Colegas dos convívios da nossa Associação. Afinal muitos dos registados no GABx,
são assíduos desses convívios, aos quais todos sabem as razões de não comparecer,
pagando no entanto a quota anual.
O GABx existe há mais de vinte anos, sob a égide da Palmira, com cariz de Amigos e não
de Antigos Alunos.
Para tal existia já a Associação AAEENvarro, e no meu tempo de agregador de AAlunos e
dirigente que fui uns 40 anos.
Bras, deste email enviarei cópia em Bcc para todo o GABx.
Grande Abraço da nossa profunda Amizade.
Manuel

4 de outubro de 2012

Almoço de 4 de Outubro

 
Almoço de 4 de Outubro
(actualizado em 06Out2012 - 21horas)
 
 
 
FAROL - restaurante
 
Colegas
O convívio de hoje, no restaurante marisqueira FAROL o que maior consenso obteve embora da
mesma gerência do Vale do Rio.
A maioria optou por peixes grelhados. Houve acordo numa medida de evitar sobras, que para
cada dois Colegas que escolhessem mesmo prato, fossem pedidas apenas uma dose, quando não unitária, o que permitiu um custo per-capita de quinze euros, incluindo gratificação, mais umas
moedas que alguns entenderam deixar.
- O Grupo dos Amigos da Baixa esteve representado por Ana Maria Leal, Bras P Gonçalves com a mulher Armanda, Eduarda Almeida, Emília Carvalho, Fernanda Malaquias, Fernando São José Pereira, João António Paixão, José Bonaparte e filha, Júlio Santos, Madalena Botelho, Manuel (Je, moi même), Manuela Barracosa, Maria Odete Tavares, Maria Palmira Ribeiro e Sara Madeira.
Além da surpresa da Odette Patinha (desculpas pelo apelido) e do famoso Gabriel (Gabi das garotas!).
Registou-se a ausência de Colegas impedidos de comparecer, alguns que haviam avisado, e dos quais transmiti um abraço,
Drª.Maria José Pinto Baptista e nora Lídia, Ana Paiva, Carlos M A Garcia, Edola Belo, Edviges Gramaco, Fernando Brito e Cunha, Filipe J Pinhal, Helder Abílio Alecrim, J Pinto Matos, Lucinda Valadas, Manuel J Ó Passos - ocupado mudando fraldas  à neta bebé -, Maria Antónia Albuquerque, Maria Clara Aguiar, Maria Isabel Batalha, Natália e Vitor Alaíz.
Esta "acta" de presenças e de gazetas, terá nova edição logo receba as imagens obtidas pelos fotógrafos João Paixão (está no seu ADN a fotografia) e Brás.
O próximo encontro do GABx, será em princípio em 06 de dezembro, no FAROL.
Em nome da organização Palmira & Manuel (sociedade não cotada em bolsa) a gratidão mensagens recebidas, presenças (que devido a férias e WEnd prolongado, não se imaginava este segundo
record de presenças). 
Bjs e abraços
Manuel

 




















 
  
 









 








 





 
 
 
 
Cacilhas era assim

28 de julho de 2012

2 de Agosto


Assim é hoje o Farol
Colegas




O convívio de hoje, no restaurante marisqueira FAROL o que maior consenso obteve da mesma
gerência do Vale do Rio.

Segundo me foi relatado por alguns dos convivas de hoje, tiveram um esmerado serviço de mesa,
a maioria tendo optado por douradas grelhadas e vitela de jardineira. Houve consenso numa medida
de evitar sobras, que para cada três Colegas que escolhessem mesmo prato, fossem pedidas apenas
duas doses, o que permitiu um custo per-capita de catorze euros.
- O Grupo dos Amigos da Baixa esteve representado pela Drª.Maria José Pinto Baptista, sua nora Lídia e filha (linda),
Brás P Gonçalves com a mulher e 4, sim: QUATRO netos, Carlos Canhão, Filipe J Pinhal, João Paixão, Joaquim Pinto
Matos, José Bonaparte, Maria Clara Aguiar, Maria Isabel Batalha, Moi, e Sara Madeira.

Registou-se a ausência de Colegas impedidos de comparecer, que haviam avisado, por motivos de férias, de Ana Leal,
Fernanda Malaquias, Fernando São José Pereira, Júlio Santos e Maria Odete Tavares. Também a Manuela Barracosa avisou
que chegaria ontem à noite de férias e seria difícil estar presente (o que eu chorei com sua ausência...).

O próximo encontro do GABx, será em princípio em 04 de Outubro, no Farol. 
Em nome da organização Palmira & Manuel (sociedade não cotada em bolsa) a gratidão pelas presenças, e pelas mensagens recebidas e votos de boas férias.

Bjs e abraços
Manuel














Nota - a qualidade das imagens não permitiu maior ampliação
Cacilhas era assim, no nosso tempo da Emídio!
*
Novo almoço no Farol em Cacilhas a 4 de Outubro